Clubhouse – O que é? Como funciona? Como conseguir convite?

 

Clubhouse – Saiba o que é, como funciona e como conseguir convite para essa nova rede social que está fazendo muito sucesso…

De tempos em tempos, surge uma nova rede social que movimenta a internet inovando na maneira como podemos nos conectar com amigos, familiares e influenciadores digitais.

A novidade da vez é o app Clubhouse, que permite a criação de salas de bate-papo para conversas em áudio, e tem atraído muitos famosos, empresários e influenciadores. Saiba mais sobre o app…

Clubhouse O que é Como funciona Como conseguir convite

Clubhouse App

Clubhouse – O que é? Como funciona? Como conseguir convite?

O Clubhouse é um aplicativo de chat em grupo via áudio, exclusivo para iPhone (por enquanto), e que só permite a entrada de novas pessoas através de convites de quem já está no app.

Cada pessoa que entra no app tem 2 convites disponíveis para chamar novas pessoas. Essa funcionalidade talvez seja temporária também, podendo o app vir a ficar aberto para todos no futuro.

A grande atração e diferencial desse app é o networking e aprendizado, já que você pode estar na mesma sala que pessoas bastante influentes, como Elon Musk, Mark Zuckerberg, Flávio Augusto etc.


Como funciona o Clubhouse?

Ao entrar no app, você pode seguir amigos, influenciadores digitais, empresários de sucesso, e pode participar de salas de bate-papo em áudio que estão acontecendo ao vivo.

Nestas salas, você pode acompanhar o papo como espectador, e também pode clicar no ícone da “mão” para solicitar participação e poder falar também.

Em geral, a maioria dos papos rola entre os participantes conhecidos entre eles, mas também acontece de chamarem pessoas “comuns” que estão ouvindo para fazer perguntas.


Quais são os temas das conversas?

No Clubhouse existem salas de temas variados, em diversos idiomas, como: Marketing Digital, Vendas, Redes Sociais, Novas Tecnologias, Relacionamentos, Networking etc.

Você pode entrar em uma sala e ouvir o Flávio Augusto dando dicas de empreendedorismo, por exemplo, pode entrar em outra sala e ouvir dicas de marketing digital, e assim por diante.

É uma excelente oportunidade para ouvir histórias de sucesso em primeira mão, bem como relatos e experiências de pessoas muito bem-sucedidas, nas mais diversas áreas.


Como conseguir convite para o Clubhouse?

Como já dissemos mais acima, a maneira mais fácil de conseguir um convite para o Clubhouse é através de algum amigo que já tenha entrado no app.

Além disso, você pode entrar na lista de espera do aplicativo, acessando o site oficial: www.joinclubhouse.com. Com isso, você será avisado quando o seu acesso for liberado.

Você também pode tentar postar nas suas redes sociais perguntando se alguém não te envia um convite. É recomendável utilizar #clubhouse, pois assim o seu post terá um alcance maior.

Por fim, já existem também diversos convites à venda para o Clubhouse. Em uma rápida pesquisa no Google, você consegue encontrar várias ofertas.


Conclusão

O Clubhouse é realmente um aplicativo bastante diferenciado, pois possibilita a experiência única de poder ouvir conselhos e dicas de pessoas extremamente poderosas e influentes em primeira mão.

O app é uma mistura de podcast com mentoria em grupo, e traz um networking e aprendizado sem igual. Certamente, vale a pena baixar o app para experimentar. É viciante!

Deixe um Comentário