Como Fazer Desenhos Fáceis e Bonitos

Aprenda como fazer desenhos fáceis e bonitos para usar como avatar aqui no Doodle Face…

A arte de desenhar é considerada como um dom natural de muitas pessoas, que, aparentemente, já nascem sabendo desenhar com facilidade e perfeição. No entanto, outras pessoas acabam por se simpatizar com esse talento e investem em cursos e meios para conseguir fazer desenhos com qualidade.

A boa notícia para você que deseja aprender a desenhar e fazer desenhos bonitos, seja para colecionar, para presentear alguém ou para usar como avatar nas redes sociais, é que isso é sim possível.

como fazer desenhos faceis e bonitos para usar como avatar

Como fazer desenhos fáceis e bonitos

 
 

Como fazer desenhos fáceis e bonitos

É claro que as pessoas que já nasceram com uma facilidade para desenhar acabam aprendendo mais rápido e tendo resultados quase que imediatos, mas com um pouco de persistência e paciência é possível aprender a fazer desenhos tão bonitos quanto os dos profissionais.

Quer aprender como? Veja agora no Doodle Face algumas dicas de como fazer desenhos fáceis e bonitos com mais facilidade, começando pelos itens necessários:

1. Escolha o que quer desenhar

O primeiro passo para conseguir fazer um bom desenho é escolher o que você deseja desenhar, por exemplo, animais, paisagens, pessoas, objetos, ou o que quiser. Para quem está iniciando, é importante começar pelo mais fácil.

Não adianta querer começar já com desenhos muito elaborados, pois assim você pode acabar se frustrando com o resultado e desistindo. Escolha desenhos mais simples, com poucos detalhes; eles são mais fáceis para começar.

2. Escolha um bom lápis

Você também deve saber que existem lápis diferentes para cada tipo de desenho. Os lápis escolares, por exemplo, são melhores para desenhos mais claros, com sombras. No entanto, se você deseja um desenho com traços mais escuros e marcados, deve optar pelas opções de lápis B, como o 2B ou 6B.

   

Nestes casos, quanto maior o número, mais grosso e mais escuro é o grafite. Para ter sempre mais precisão, mantenha o seu lápis bem apontado.

3. Escolha o papel certo

É isso mesmo! Na hora de desenhar, até o papel faz a diferença para se ter um bom desenho. Quanto mais leve e mais suave for o acabamento da folha, mais bonito o seu desenho vai ficar. O papel tipo “Bristol Board” ainda é considerado o melhor.

Agora que você já sabe do que precisa para fazer um bom desenho, veja as nossas dicas de como começar desenhando e ter desenhos bonitos e de qualidade.

Como fazer desenhos bonitos

  • a) Se atente a cada detalhe – Antes de começar o seu desenho, preste atenção a todos os detalhes da imagem que você deseja desenhar. É fundamental ter uma “colinha” sempre por perto, seja em versão impressa ou na tela do computador. Quanto mais você olhar e mais atenção prestar, mais facilidade terá na hora de fazer seu desenho.
  • b) Faça um esboço – Depois de analisar e observar bem a imagem, comece o seu desenho fazendo um bom esboço. Isso quer dizer que você deve começar com linhas fracas e bem finas, que podem ser feitas através de traços rápidos e leves com o lápis. Nessa primeira etapa, quanto mais finas as linhas, melhor. Esse esboço serve como um rascunho, isto é, uma ideia de como ficará o seu desenho. Caso perceba que não está como deseja, poderá apagar com facilidade.
  • c) Não tenha pressa – Por fim, a última dica é não ter pressa. Faça e refaça quantas vezes for necessário e só reforce os traços quando estiver completamente satisfeito. E pronto! Agora é só praticar!

Como utilizar os desenhos como avatar nas redes sociais

Depois que você criou o seu desenho bonito e exclusivo, você pode utilizar o celular para tirar uma foto do desenho e usar ele como seu avatar nas redes sociais, ou então, se tiver um scanner, pode digitalizar a imagem para o seu computador e então utiliza-la nas redes sociais.

Além disso, você pode desenhar diretamente no computador, tablet ou celular, dependendo do nível de prática que você tenha com os aplicativos de desenho (além de poder utilizar os apps mais práticos, como o Doodle Face).

O importante é você usar a imaginação e a criatividade, e se divertir bastante durante todo o processo de criação dos desenhos! 🙂

Deixe um Comentário