Como Melhorar o WiFi em Casa? Veja essas dicas!

 

Trabalhando home office e o wifi não colabora? Veja essas dicas para melhorar o wifi em casa…

No mundo atual, o trabalho em home office se tornou uma realidade para muita gente com a pandemia do coronavirus. E com isso, a necessidade de uma internet que realmente funcione com qualidade passou a ser prioridade para muita gente.

No artigo de hoje então, vamos te mostrar como melhorar o wifi em casa, com dicas que realmente funcionam e podem te dar mais qualidade de conexão.

Dicas para melhorar o WiFi em casa

como melhorar o wifi em casa

Como melhorar o WiFi em casa

Algumas dicas podem soar simples, mas em fato ajudam bastante, confira:

Coloque o roteador em um ponto central

O roteador wifi deve ficar em um ponto o mais central possível, para que seu sinal atinja toda a casa por igual. Normalmente as pessoas colocam na sala pois ela se comunica com toda a casa, ainda mais no caso de apartamentos.

Mas olhe a planta da casa e pense onde seria o meio da mesma. Se a casa for muito grande, talvez a solução esteja na próxima dica.


Use repetidores de wifi

Os repetidores wifi, ajudam a fazer com que o sinal de wifi chegue a todos os cômodos da casa com potência. Os mais repetidores mais conhecidos são da marca tp link ou mesmo o wifi ultra boost.

É fácil configurar e na internet existem muitos tutoriais. Pode ser a solução ideal para o sinal chegar naquele quarto mais distante do roteador.


Coloque uma senha segura

Ter uma senha segura e com números e outros digitos, ajuda a dificultar que ela seja descoberta e que alguém use indevidamente sua conexão, o que a deixaria mais lenta. Assim, capriche na segurança de sua senha.


Atenção as interferências

Telefone fixo sem fio, microondas e babás eletrônicas, podem acabar interferindo no sinal da sua internet. Por isso, fique sempre em atenção a isso. Alguns roteadores possuem a opção de escolher a frequência 2ghz ou 5ghz.

Se seu telefone é 2ghz pode ser uma boa utilizar o wifi em 5ghz. Ou se não for possível, você pode simplesmente deixar o seu roteador no canal automático, para que ele desvie das frequências ocupadas pelo telefone e sua conexão fique melhor.


Mantenha seu roteador atualizado

Alguns fabricantes, volta e meia lançam atualizações que melhoram o desempenho do aparelho e isso pode ajudar bastante a evitar travamentos em sua conexão ou até ter mais qualidade na mesma. Entre no site do fabricante e procure pelo modelo do seu equipamento.


Atenção quanto as antenas

É importante que o roteador tenha antenas potentes e que elas fiquem para cima. Muitas pessoas colocam o roteador no chão ou atrás de um móvel, o que é um grave erro, quanto mais alto e livre de obstáculos ele puder ficar, melhor para que seu sinal se espalhe.


Conclusão

Bom caros leitores e leitoras, esperamos que nossas dicas e informações te ajudem a ter mais qualidade de conexão em casa e consigam trabalhar com mais produtividade.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários, até a próxima!

Deixe um Comentário